Júri


ADEILTON 'CHE' OLIVEIRA. Formado em Comunicação Social pela UFF, atuou como Chefe de Redação na Rede Record do Rio de Janeiro, segunda maior audiência da emissora no Brasil. Foi ainda repórter da TV Globo, RedeTv!, SBT, Futura, Grupo Bandeirantes, CBN e do programa “Via Legal”, da Tv Justiça, além de rotineiramente prestar serviços para canais institucionais, como a Tv BB (Banco do Brasil) e Tv Receita (Receita Federal). Tem experiência ainda como mestre de cerimônias em eventos. É vencedor do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, na Categoria Especial em 2008 por uma cobertura exclusiva: o resgate de um jovem que era mantido refém há quase duas semanas num prédio de classe média alta na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. 

ANDRÉ COELHO. Jornalista formado pela UFF, é repórter da Rádio CBN e da Rádio Globo. Foi produtor de reportagem da Rede Globo e também passou pela agência Reuters, Jornal O Dia, Auracom Assessoria e pela Folha Dirigida. É setorista de Polícia, mas também cobre Política e Economia. Participou da cobertura da crise internacional de 2012, da JMJ, das manifestações de 2013, Copa do Mundo, eleições de 2014 e da tragédia de Mariana. Recentemente, cobriu o impeachment, fases da Lava Jato no Rio, a Olimpíada e as eleições municipais.



GUSTAVO CUNHA. Formado em Jornalismo pela UFF em 2014, Gustavo Cunha é repórter da editoria de cultura do jornal Extra. Durante a graduação, participou da criação do jornal O Casarão, periódico desenvolvido por alunos do IACS. Como estagiário, passou pelo setor de comunicação da ONG Fase e pelas redações dos jornais O Dia e O Globo. Foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Controversas, na categoria Impresso, com a matéria "Ame-o e deixe-o ir aonde quiser". 


LUÃ MARINATO. Repórter com ênfase nas áreas de Direitos Humanos e Segurança Pública no jornal Extra, do Rio de Janeiro. Em 2015, pela série de reportagens "Minha casa, minha sina, ficou entre os três finalistas do Prêmio de Jornalismo Gabriel Garcia Márquez (categoria Cobertura), da Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericana (FNPI), e vendeu o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos (categoria Reportagens Jornalísticas). Também conquistou o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, em 2013, pela série "Filme Queimado: polícia mata cinco, monta farsa e ainda filma". 


MANOELA MAYRINK. Jornalista formada pela UFF, já passou pelas rádios Sulamérica Paradiso e BandNews Fluminense FM e, desde 2012, está na MPB FM, onde atualmente apresenta o programa Você na MPB. Também na emissora, auxilia na produção e já participou da cobertura de grandes eventos culturais como Rock In Rio e FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty. Manoela é dona do canal de humor, cultura e entretenimento no YouTube que leva seu nome, além do blog 'Alguém Viu Meus Óculos?' 



MÁRIO CAJÉ. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2015. Atualmente, é editor de Internacional na Globo News e integra a equipe do programa semanal de política internacional Sem Fronteiras. Antes, foi estagiário na Shell, na Agence France-Presse (AFP) e na própria Globo News. Também atuou como repórter freelance para os jornais Folha de S. Paulo, Brasil Econômico e Jornal do Commercio, além do portal Opera Mundi. Em 2014, fez um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal, e mantinha, com outros “focas” da UFF, o blog “Perdidos na Zona do Euro”, hospedado no site do jornal carioca O Dia.  



NELSON LIMA NETO. Formado em Comunicação Social pela UFF, Nelson afirma que a redação é sua "segunda casa". Passou pelo Jornal Lance!, pelo canal de TV Fox Sports, Infoglobo e atualmente é repórter de Economia do Jornal Extra, responsável pela Coluna do Servidor. Já participou de coberturas de Copa do Mundo, Copa das Confederações e eleições. 



RENATA BATISTA. Jornalista, com mais de 20 anos de experiência em veículos, agências de comunicação e empresas, sempre na área econômica e de negócios. Começou a carreira no Jornal do Commercio, participou do lançamento dos jornais Brasil Econômico e do Valor Econômico, onde trabalhou por mais de sete anos , entre 2000 e 2003 e entre 2013 e 2016. No Valor, cobriu a área de finanças. 











O Controversas é um seminário organizado por professores e alunos do Departamento de Comunicação Social da UFF desde 2010. O tema desta edição, em 29 e 30 de novembro de 2016, é cobertura do impeachment. O evento acontece na sala InterArtes do Iacs/UFF.

Curta a nossa página

Ajude o Controversas

Ajude o Controversas
Participe da iniciativa

IV Prêmio Controversas

IV Prêmio Controversas
Confira o regulamento e inscreva-se

Postagem em destaque

Anote na agenda!

As datas do próximo Controversas estão confirmadas: 29 e 30 de novembro de 2016. O tema dessa edição é "A cobertura do impeachment - A ...